Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Audiência Pública vai discutir melhorias nos serviços de água e esgoto de Cambé

Audiência Pública vai discutir melhorias nos serviços de água e esgoto de Cambé

por edinelsonalves — publicado 17/06/2019 14h33, última modificação 17/06/2019 14h33

A Câmara de Cambé vai realizar Audiência Pública nesta terça-feira (18) , às 19h30m, para discutir melhorias no serviço de água e esgoto do município. Inconformados com as muitas reclamações que recebem dos usuários, os vereadores, nessa audiência, querem cobrar soluções dos diretores da Sanepar. Além da Companhia de Saneamento do Paraná, foram convidados para participar os representantes do Executivo, do Judiciário e Ministério Público, diversas entidades e clubes de serviço, Igrejas, além de associações de moradores e lideranças comunitárias em geral. 
O Presidente da Câmara, José Carlos Camargo (Zezinho da Ração) enviou pedido para saber o quanto a Sanepar fatura por mês em Cambé. Citando o lucro líquido da Sanepar de R$ 892,5 milhões em 2018 - crescimento de 30,1% em comparação a 2017 - , Zezinho criticou o aumento recente de quase 9% da tarifa de água da Sanepar. “Com essa crise brutal e mais de 13 milhões de desempregados é preciso criar mecanismos para impedir que a Sanepar continue elevando as tarifas e pensando apenas nos seus lucros, sem considerar o impacto social”, argumentou o presidente da Câmara de Cambé. 
Os pronunciamentos dos Vereadores comentando problemas que a comunidade enfrenta com a Sanepar são frequentes. Além do preço alto da tarifa há muita reclamação pela falta de medição mensal do consumo, o que resulta na cobrança pelo valor médio do consumo dos últimos meses. “Esperamos o comparecimento de muitas pessoas da comunidade interessadas em debater a melhoria do serviço de água e esgoto em Cambé”, complementou o Vereador Carlos Alberto Abudi (Berro), 1º Secretário da Câmara de Cambé.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Câmara de Cambé