Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara de Vereadores devolve 2,2 milhões para a Prefeitura

Câmara de Vereadores devolve 2,2 milhões para a Prefeitura

por Elisandra publicado 04/01/2024 11h44, última modificação 04/01/2024 11h44
A Câmara de Vereadores de Cambé devolveu R$ 2.201.070,51 para os cofres públicos do município. O valor é referente ao saldo de orçamento fiscal repassado, mas que não foi utilizado pela Casa Legislativa em 2023, e que agora poderá ser investido na cidade e em benfeitorias para a população cambeense.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Tokinho, a Casa tinha direito ao total de R$ 16.216.298,24 para 2023. No entanto, fixou suas despesas em R$ 9.366.000,00, e executou R$ 7.164.929,49, gerando uma economia de 23,5%. Além desse valor, o vereador também salientou que foram devolvidos mais R$ 16 mil, resultado de investimentos em aplicações financeiras.
“Essa verba é resultado da economia que o Poder Legislativo gerou durante o ano de 2023, bem como devido a alguns processos administrativos de aquisição que não foram concluídos até o encerramento das atividades em 2023. Isso só foi possível graças a uma gestão eficiente, responsável e comprometida com nosso povo e nossa cidade. Ressalto ainda o entendimento e empenho de todos os vereadores que ajudaram no processo da economia e, consequentemente, colaboraram para que o Executivo pudesse realizar e atingir as metas de investimentos necessários em nossa cidade”, destacou o vereador.
O prefeito Conrado Scheller destacou que a proximidade entre os poderes e comprometimento dos vereadores só trazem benefícios para o município. “Nosso governo tem essa marca de que todo mundo tem muito valor, igual uma engrenagem. Sem vaidade, todos trabalhando juntos e ajudando um ao outro em prol do nosso maior compromisso que é o investimento em boas ações para a população. Temos a satisfação de atuar junto com uma Câmara Municipal responsável e que nos ajuda muito com os projetos que pensamos para a cidade”, disse.