Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Aprovação de crédito de R$ 10 milhões para melhorias em pontes marcou sessões na CMC

por Elisandra publicado 20/12/2023 16h04, última modificação 20/12/2023 16h04
Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 40ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (18/12), marcou o encerramento do ano de 2023. No dia seguinte, na manhã de terça-feira (19/12), os vereadores voltaram ao plenário para a 4ª sessão extraordinária do ano, aprovando os últimos projetos.
Na sessão ordinária, a Tribuna Livre foi usada pela professora Vilma Giufrida, que falou sobre a Portaria Nº 786 E 787, que trata da Distribuição de Turmas nas Escolas Municipais.
Durante a sessão extraordinária, terça-feira, o destaque ficou para a aprovação do Projeto de Lei nº 65 de 2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a “contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal” para obter uma verba em torno de R$10 milhões, que deverão ser usados na reestruturação, reforma e readequação de oito pontes na cidade.
A ordem para a execução do projeto foi assinada pelo Prefeito Conrado Scheller já em junho último, com a presença dos vereadores e a projeção é de distribuir a verba em todas as oito intervenções. Deverão ser feitos os projetos da ponte na Avenida Bernardino de Campos e na Rua Hugo Seben – que é dividida entre Cambé e Londrina – a famosa Ponte do Panissa. Além deles, ainda deverão ser feitos projetos nas pontes da Avenida Canadá, Rua Rubi, Rua João Garla, Rua Santos, Rua Barão do Cerro Azul e Rua Mediterrâneo. As vias cruzam os córregos da Glória, da Verdade e da Lei e o Ribeirão da Esperança.