Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara participa da implantação da Patrulha Maria da Penha

Câmara participa da implantação da Patrulha Maria da Penha

por Elisandra publicado 07/03/2024 13h31, última modificação 07/03/2024 13h31
Na tarde de quarta-feira (06/03), a Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha em Cambé. Realizado no Salão do Júri do Fórum, o evento contou com a participação do prefeito Conrado Scheller, e dos vereadores Jota Mattos e Odair Paviani, além de autoridades do Judiciário cambeense, secretários municipais e comunidade.
O presidente da Câmara, vereador Tokinho, foi representado pela Procuradora da Mulher e servidora Ayume Ueno Zanini, acompanhada pela Procuradora Adjunta, Luciana Ferraz Castro de Lima.
A Patrulha é um serviço prestado pela Polícia Militar, em que equipes de policiais militares especializadas atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Inicialmente, serão 2 equipes capacitadas com 4 policiais militares, que farão as visitas periódicas às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Vara Criminal deste Foro Regional. A patrulha vai se dedicar aos casos de violência doméstica, prestará orientações e atuará de forma preventiva e repressiva.
O grande diferencial são os patrulhamentos periódicos, a serem realizados para verificar o cumprimento das medidas protetivas. Um passo extraordinário para a proteção de mulheres em situação de violência doméstica.