Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara entrega Moção Honrosa nos 70 anos do INSA

Câmara entrega Moção Honrosa nos 70 anos do INSA

por Elisandra publicado 08/03/2024 16h40, última modificação 08/03/2024 16h40
Na noite de quinta-feira (07/03), a Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na solenidade de comemoração dos 70 anos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) na cidade.
O presidente da Câmara, vereador Tokinho, acompanhou o vereador Odair Paviani na entrega da Moção Honrosa. “É uma honra para a Câmara participar dessa homenagem e entregar esta Moção a uma instituição que participa há tanto tempo da vida dos cambeenses”, lembrou Tokinho.
O vereador Odair Paviani, proponente da Moção Honrosa – que teve aprovação unânime dos demais vereadores -, enfatizou o trabalho do INSA. “Esta é uma instituição que respeita a educação e faz dela um trabalho diário, levando ensinamento diário às nossas crianças e jovens”.
O evento contou com a presença do prefeito Conrado Scheller, da secretária de Educação, Estela Camata e da secretária de Esporte e Lazer, Telma Gamba.
O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) faz parte de um amplo sistema de educação, iniciado por João Bosco, sacerdote italiano do século 19, do qual herdou o estilo e a finalidade da educação que realiza. O estilo inicialmente em conjunto de práticas e princípios, foi repassado pelo fundador aos seus colaboradores através da convivência.