Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Compras de material e uniforme escolar podem ganhar cartão em Cambé

Compras de material e uniforme escolar podem ganhar cartão em Cambé

por Elisandra publicado 12/03/2024 15h29, última modificação 12/03/2024 15h29
A quarta sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (11/03), teve como ponto alto a indicação nº 05/2024, em nome do presidente da Câmara, o vereador Tokinho, solicitando a criação de um cartão para compras de material escolar e também de uniformes em Cambé.
A solicitação foi encaminhada ao prefeito Conrado Scheller para que verifique a possibilidade de implantar o ‘cartão kit escolar’. “A ideia é fazer com que as compras no cartão sejam feitas apenas em Cambé, fazendo com que os empresários, donos de armarinhos, papelarias e também os fabricantes de uniformes, sejam beneficiados. Queremos que o mercado desses produtos ganhe com a implantação – se ocorrer – do cartão a partir de 2025”, esclarece o vereador.
Em dezembro de 2023, a Prefeitura de Cambé, iniciou a distribuição dos kits de material escolar e uniformes para alunos da rede municipal de ensino. Se for instituído um cartão de compras para aquisição destes produtos, o objetivo é que quem vender esteja ligado ao Sistema Compras Cambé, e o dinheiro circule no mercado da cidade.
O cartão pode instituir um valor fixo pela Prefeitura. “E que seja feito cadastro de todas as papelarias, armarinhos e confeccionistas de uniformes da cidade para que todos tenham oportunidade, afim de fomentar o comércio local, valorizando nossos comerciantes”, completa o autor da indicação.
A sessão contou ainda com a presença de Márcia Silva, que usou a Tribuna para explanar sobre o Projeto de Lei Complementar 02/2024, que está em tramitação e prevê mudanças no Estatuto do Servidor Público. A CMC recebeu o teor da ação e irá analisar o pedido.