Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores e prefeito debatem Viaduto da Avenida da Esperança

Vereadores e prefeito debatem Viaduto da Avenida da Esperança

por Elisandra publicado 13/03/2024 16h40, última modificação 13/03/2024 16h40
O projeto de construção do Viaduto da Avenida da Esperança, na transposição da BR-369 para desafogar o trânsito daquela região de Cambé, foi discutido entre o prefeito Conrado Scheller, o presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Galego, Jefferson Guedes, Jota Mattos, Lucas Mil Grau e Odair Paviani.
A reunião, realizada na prefeitura na tarde de terça-feira (12/03), serviu para debater ainda a construção de uma rotatória na rua Roberto Conceição, nas proximidades do Fórum, também uma estratégia para melhorar o fluxo de veículos.
No final de fevereiro último, o prefeito Conrado Scheller esteve em Curitiba para entregar o projeto de construção do Viaduto da Esperança ao Governador Ratinho Junior. O projeto prevê a elevação da Avenida da Esperança sobre a BR-369 para desafogar o trânsito da região e dar mais segurança aos motoristas.
Ao todo, segundo a estimativa do projeto, cerca de 25 mil veículos e seis mil caminhões trafegam pelo trecho diariamente, sendo a ligação entre Londrina, Rolândia e Arapongas; e também da parte de baixo da BR-369 com o Centro e outros bairros de Cambé. Hoje a rodovia corta a cidade, separando duas regiões com cerca de 50 mil moradores de cada lado da via.
Primeiramente, o projeto precisa passar pela aprovação do Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Ministério dos Transportes. Com isso, o Governo do Estado, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), poderia dar sequência e executar a obra.