Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara presente na entrega da nova sede do CREAS no Jardim Tupi

Câmara presente na entrega da nova sede do CREAS no Jardim Tupi

por Elisandra publicado 25/10/2023 12h12, última modificação 25/10/2023 12h12
Na tarde desta segunda-feira (23/10), a Câmara de Vereadores esteve presente na entrega da nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Jardim Tupi. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Ademilson de Almeida, Carlinhos da Ambulância, Jota Mattos e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, o vice-prefeito Zezinho da Ração, e a secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Diorio, na solenidade.
A sede própria do CREAS fica na Rua Curitiba, tem como proporcionar muito mais conforto e comodidade para atender todo o município. O novo espaço conta com seis salas exclusivas para os atendimentos, recepção, administração, banheiros, copa, área de serviço e acesso coberto. Ao todo, são 214,34 m² concentrando os serviços de Assistência Social.
O local abriga os serviços de proteção social especial de média complexidade, promovendo a política pública de assistência social através do atendimento e acompanhamento especializado de famílias e indivíduos cujos direitos foram violados ou ameaçados.
O CREAS funcionava em um espaço alugado no município, que sediava o serviço temporariamente. Agora própria e destinada para atender toda Cambé em endereço fixo, a nova sede custou R$ 553.897,15. Desse valor, R$ 382 mil foram verbas federais repassadas através de emenda do deputado federal Luiz Carlos Hauly; e R$ 171.897,15 vieram de investimentos municipais.