Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / LEI PAULO GUSTAVO

LEI PAULO GUSTAVO

por Elisandra publicado 25/10/2023 10h45, última modificação 25/10/2023 10h45
Vereadores aprovam aditivo de R$ 802 mil para a Cultura
Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 32ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (23/10), definiu a aprovação, em segunda votação, do Crédito Adicional Especial no valor de até R$ 802.378,29 na Lei Orçamentária Anual 2023.
Com votação unânime (9 votos), foi aprovado o Projeto de Lei nº 45 de 2023 e a verba será repassada para a aplicação da Lei Paulo Gustavo, sendo utilizada para premiações culturais, artísticas, científicas e desportivas, entre outras atividades ligadas à cultura na cidade.
“Como membro do Conselho de Cultura, reitero a importância de levar cultura e entretenimento a todos os pontos da cidade. E essa verba vem em boa hora para ajudar nos projetos culturais de Cambé”, lembrou o vereador Jota Mattos.
O vereador Carlinhos da Ambulância também usou a palavra para avisar que, apesar de ser uma votação em regime de urgência, não “podemos correr o risco de perder essa verba”. Odair Paviani também se disse favorável ao repasse e, mesmo com pouco tempo para discussão do projeto, entende a importância do repasse para a cultura em Cambé. “A verba vem em boa hora e será muito bem administrada pela secretaria de Cultura”.
A sessão também contou com a presença de amigos e familiares do vereador Galego, que foram apoiar o vice-presidente da Câmara, que vem sofrendo, segundo ele próprio “perseguição política”. Galego usou o púlpito para reiterar sobre seu trabalho realizado, enfatizando que está “no caminho certo”.