Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores participam da apresentação dos 44 vigilantes que vão atuar nas escolas

por Elisandra publicado 17/10/2023 11h30, última modificação 17/10/2023 11h30
Na manhã desta segunda-feira (16/10), a Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na apresentação dos 44 vigilantes contratados pela Prefeitura para o trabalho de segurança nas 44 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cambé.
O presidente da Câmara, vereador Tokinho e os vereadores Ademilson de Almeida, Carlinhos da Ambulância, Gallego, Jefferson Guedes, Jota Mattos, Lucas Mil Grau e Odair Paviani acompanharam o prefeito Conrado Scheller e a secretária municipal de Educação e Cultura, Estela Camata, na solenidade. Os 44 vigilantes foram apresentados aos diretores de cada escola no Centro de Eventos e passarão por alinhamento da rotina de trabalho e também receberão orientações das polícias Civil e Militar.
Participaram ainda da solenidade o Major da Polícia Militar Israel, o Delegado da Polícia Civil Paulo França, Isaque Magalhães, Diretor Operacional da empresa Essencial Sistema de Segurança LTDA e o gerente Regional do Paraná, Márcio Pereira, além de membros do poder Executivo.
A contratação dos 44 vigilantes faz parte do Programa Escola + Segura, que conta com outras nove medidas de prevenção à violência no ambiente escolar nas escolas municipais. Serão investidos anualmente cerca de R$ 4,5 milhões apenas com os vigilantes. A prefeitura já vem investindo R$ 2 milhões na instalação de grades e cercas elétricas nas 44 unidades escolares. Entre as medidas também estão a instalação de câmeras de monitoramento e a implantação do botão do pânico.