Câmara prestigia entrega de moradias no Campos Verdes

por elis — última modificação 13/04/2016 11h54

A solenidade, realizada na última sexta-feira (11) no salão comunitário do bairro, contou com a presença do prefeito João Pavinato, da vice Cidinha Pascueto, do secretário de Estado da Fazenda Luiz Carlos Hauly, representantes da Caixa Econômica Federal e Cohapar. A Câmara Municipal foi representada pelo primeiro secretário Cecílio Araújo, que esteve acompanhado dos vereadores Zezinho da Ração, Magnata, Estela Camata e Paulo Soares.

Na oportunidade Cecílio destacou a importância da união dos governos federal, estadual e municipal na realização de programas para solucionar problemas da comunidade. Já o prefeito João Pavinato afirmou que as obras estão levando para aqueles moradores. Também falaram o secretário Luiz Carlos Hauly e o diretor regional da Caixa.

O programa do Governo Federal no Campos Verdes prevê a construção de 284 casas, além da infra-estrutura necessária que compreende a pavimentação das ruas, rede de coleta de esgoto, as galeriais de águas pluviais e parte dos equipamentos públicos básicos e é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cambé, Governo do Paraná, Sanepar, Copel e Instituto das Águas, além da participação da Cohapar e da Cohab de Londrina.

O Minha Casa, Minha Vida para o Campos Verdes foi anunciado oficialmente em 2010 pelo Ministério das Cidades, com recursos, na época, de R$ 13,8 milhões exclusivamente para a construção das casas. Parte do dinheiro foi destinado para obras de saneamento, pavimentação, construção de meio fio e galerias.