Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / CÂMARA RECEBE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

CÂMARA RECEBE AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

por Aurélio Cardoso publicado 30/05/2023 14h40, última modificação 30/05/2023 14h40
(LRF) apresentOU o cumprimento e avaliação das metas do 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2023

Com objetivo de apresentar relatórios de avaliação e demonstração das metas fiscais da Prefeitura de Cambé, foi realizada na manhã desta terça-feira (30/05), no Plenário da Câmara Municipal de Cambé, a Audiência Pública da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), apresentando o cumprimento e avaliação das metas do 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2023 da Prefeitura de Cambé.

A Câmara esteve representada pelo presidente Tokinho e pelos vereadores Ademilson de Almeida, Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Igor Mateus, Jefferson Guedes, Jota Mattos, e Odair Paviani. Tokinho falou da importância da audiência pública, que foi transmitida pelo Facebook e YouTube. “Com a apresentação, podemos saber detalhes importantes, como Refis, impostos e para onde está sendo direcionado orçamento da Prefeitura. Podemos assim, ver como o dinheiro do contribuinte está sendo utilizado”, comentou o presidente da Câmara.

Os vereadores quiseram saber detalhes de assuntos pertinentes ao orçamento da prefeitura, como aplicação do dinheiro arrecadado com a Nota Premiada, com impostos (ISS, ITBI e IPTU, por exemplo), além de ampliação do Refis. O secretário Municipal de Fazenda, Gabriel Cândido, lembrou que a Prefeitura divulgou bem a negociação de dívidas via Refis e o contribuinte já está demorando menos para reavaliar suas dívidas. “Tivemos um caso de um contribuinte com uma dívida de R$ 18 mil e conseguimos reduzir e acertar para ele por R$ 6 mil. Então, com a divulgação feita pela Prefeitura e o treinamento dos servidores, o atendimento para o Refis melhorou muito e todos que precisarem podem procurar a Prefeitura para renegociar suas dívidas”, disse o secretário, lembrando que o Refis Cambé 2023 foi aprovado pela Câmara Municipal como forma de ajudar as pessoas a conseguirem pagar suas dívidas.