Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Sessão da Câmara define mais uma Moção Honrosa

Sessão da Câmara define mais uma Moção Honrosa

por Aurélio Cardoso publicado 23/05/2023 15h35, última modificação 23/05/2023 15h37
A honraria ao jovem atleta Luís Antônio Araújo de Souza é de autoria do presidente da Câmara, vereador Tokinho

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (22/05), marcou a aprovação de uma Moção Honrosa ao jovem atleta Luís Antônio Araújo de Souza.

A honraria é de autoria do presidente da Câmara, vereador Tokinho, favorecendo o atleta cambeense que obteve medalhas no Estadual de Karatê, realizado em abril, em Cascavel. “É um garoto de nossa terra, morador do Jardim Bela Suíça, que eleva o nome da nossa cidade com as suas conquistas e fico feliz por poder homenagear o Luís com uma Moção Honrosa”, afirmou Tokinho

No Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional, Luís competiu na Faixa Roxa, e trouxe para Cambé três medalhas de ouro nas modalidades Katá por equipes, Kumitê e Katá individual.

Com seu desempenho no Paranaense realizado em Cascavel, o jovem carateca garantiu uma vaga para o Campeonato Brasileiro, que será realizado na Bahia.

A 14ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé teve ainda a aprovação da denominação das ruas do Jardim Firenze, que teve 7 votos a favor (dois contrários) ao Projeto de Lei 15/2023.

Em primeira votação, os vereadores aprovaram o pedido do Poder Executivo de cessão de uma servidora pública ao Batalhão de Polícia Militar, para trabalhar nos serviços gerais. A Lei 21/2013 acabou aprovada por 9 votos e alguns vereadores e manifestaram a favor. “Se a funcionária não for cedida, provavelmente, algum policial deverá ter que fazer este serviço e não o patrulhamento nas ruas, por exemplo”, afirmou o vereador Odair Paviani. “A funcionária vai colaborar com o Batalhão e os policiais. É uma forma de contribuir com a segurança cedendo a funcionária para a limpeza no Batalhão”, disse o vereador Carlinhos da Ambulância.