Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Com três óbitos em Cambé, Vereador Zezinho da Ração faz alerta à comunidade sobre o grave risco da Dengue

por edinelsonalves — publicado 28/04/2020 12h10, última modificação 28/04/2020 12h10

O presidente da Câmara de Cambé, Zezinho da Ração, usou a tribuna na sessão de segunda-feira (27), para fazer um importante alerta sobre a gravidade da Dengue no município. “Já são três óbitos, 8 mil 286 casos notificados e 3 mil 959 confirmados. As nossas unidades de Saúde estão cheias, muitos reclamando da demora no atendimento, mas mesmo que tivéssemos uma estrutura muito maior, ainda assim faltaria assistência adequada porque os casos no nosso município são muitos, bem superior à capacidade de atendimento”, comparou.

O Vereador ressaltou que, “se a comunidade não tomar consciência e obedecer as recomendações das autoridades de Saúde, limpar os quintais e eliminar os focos de água que permitem à proliferação do mosquito transmissor da Dengue, a tendência é a situação se agravar ainda mais, com a possibilidade de ocorrência de mais óbitos, o que é profundamente lamentável, principalmente porque essas mortes podem ser evitadas”.
Na opinião de Zezinho da Ração, “todos os anos as campanhas de conscientização contra a Dengue se repetem, envolvendo não só as autoridades da Saúde como também o Prefeito, Secretários, Vereadores, Padres, Pastores e tantos outros que não se cansam de falar e alertar a população, mas o que nós vemos são toneladas de entulhos sendo retirados das casas, demonstrando que o cuidado com a limpeza ainda não está sendo praticado. Infelizmente é o que está novamente ocorrendo, basta ver os mais de 8 mil casos notificados em Cambé”, exemplificou.
Para o presidente da Câmara, a limpeza dos quintais, dos terrenos baldios e o combate ao mosquito da Dengue deve ser um compromisso de todos. “Eu tenho, na minha região, acompanhado os agentes da Saúde na visita à algumas casas, justamente para conscientizar os moradores. Mas não tem outro jeito, nós só vamos vencer essa guerra contra o mosquito da Dengue se todos participarem desta campanha, do contrário, só Deus sabe o que ainda poderá acontecer”, advertiu Zezinho da Ração.