Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadora Fátima Hauly pede aplausos aos profissionais da Saúde e também pagamento máximo de insalubridade

por edinelsonalves — publicado 29/04/2020 11h36, última modificação 29/04/2020 11h36

Na sessão de segunda-feira (27) da Câmara de Cambé, durante seu pronunciamento, a Vereadora Fátima Serpeloni Hauly pediu um momento de aplauso especial aos profissionais da Saúde, os quais estão numa perigosa e estressante jornada de trabalho no combate ao Coronavírus. Todos os 10 Vereadores fizeram questão de aplaudir e manifestar o reconhecimento público ao vital trabalho desempenhado por Médicos, Enfermeiros e aos demais profissionais da Saúde. “Não só no Brasil, mais ao redor do mundo, os profissionais de Saúde têm pagado um alto preço nessa linha de frente ao combate do Covid-19, muitos infelizmente perdendo a própria vida”, lembrou Fátima.

Como reconhecimento a esse trabalho de alto risco, a Vereadora Fátima enviou solicitação ao Prefeito José do Carmo Garcia para que, durante o período da pandemia do Covid-19, todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde que desempenham atividades de assistência direta aos pacientes passem a receber o teto máximo de 40% do auxílio insalubridade. “Entendo que essa indicação é um reconhecimento mínimo do muito que esses profissionais da Saúde estão fazendo pela nossa população”, afirmou a Vereadora.
Fátima também solicitou a distribuição, para as famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade, os itens da Merenda Escolar que seriam utilizados nos Centros Municipais de Educação Infantil - CMEI´s – da Rede Pública do Município.
A Vereadora também encaminhou sugestão pedindo, devido às medidas restritivas adotadas pela pandemia do Covid-19, a suspensão dos descontos dos empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores municipais por um período de 90 dias.
Por fim, Fátima Serpeloni Hauly pediu ao Prefeito para entrar em contato com as empresas de transporte coletivo para que sejam adotadas medidas de segurança estipuladas para prevenção do Covid-19 – distanciamento social, uso de máscaras e desinfecção dos veículos, garantindo assim a proteção dos funcionários e também dos usuários.