Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / DIA D - MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

DIA D - MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

por Elisandra publicado 04/03/2024 11h16, última modificação 04/03/2024 11h16
A Câmara de Vereadores de Cambé esteve presenta na mobilização realizada pela Prefeitura de Cambé, na manhã deste sábado (02/03) dentro da programação para o Dia D de combate à dengue.
Os vereadores Dr Fernando Lima, Galego, Jota Mattos e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller e demais autoridades no evento, realizado na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura, onde aconteceu uma oração pela cidade, que vem sentindo o aumento de casos de dengue, assim como a maioria das cidades paranaenses e de outros estados.
Foram apresentados os dados da dengue e as ações que estão sendo implementadas no município.
Por conta do aumento expressivo dos casos de dengue, o Governo Federal convocou estados e municípios para uma mobilização nacional neste sábado, reforçando as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito. Só em Cambé, hoje, são 7.263 casos notificados e 610 casos confirmados de dengue. Considerando o cenário alarmante da doença, a Prefeitura tem intensificado as ações de combate à dengue e aderiu também ao movimento nacional.
Em seguida, houve a blitz educativa contra a dengue. Equipes da Prefeitura estiveram em cinco pontos da cidade para entrega de panfletos com orientações para motoristas e uma fala rápida para conscientização e ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.
As blitz foram feitas nos seguintes locais: Avenida Inglaterra, no Centro, em frente à Secretaria de Saúde; Avenida Antônio Raminelli, no Cambé IV, em frente ao CRAS Ana Rosa; Avenida José Afonso dos Santos, no Jardim Santo Amaro, em frente à Escola Padre Symphoriano Kopf; marginal da PR-445, no Jardim Novo Bandeirantes, em frente à Farmácia Alzira; e Rua Francisco Delgado Sanches, no Jardim Vitória, em frente ao Salão Comunitário.