Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / INSA será homenageado pela Câmara de Vereadores em março

INSA será homenageado pela Câmara de Vereadores em março

por Elisandra publicado 29/02/2024 16h49, última modificação 29/02/2024 16h49
A terceira sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (26/02), foi marcada pela votação para entrega de mais uma honraria a uma ilustre instituição da cidade.
Os vereadores votaram – e aprovaram por unanimidade – a entrega de Moção Honrosa ao Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), que completa em 2024, 70 anos de existência em Cambé.
A Escola faz parte de um amplo sistema de educação, iniciado por João Bosco, sacerdote italiano do século 19, do qual herdou o estilo e a finalidade da educação que realiza. O estilo inicialmente em conjunto de práticas e princípios, foi repassado pelo fundador aos seus colaboradores através da convivência.
Representando o INSA, o diretor Rodrigo Aparecido Bertacini usou a Tribuna para contar um pouco da história da instituição. “A finalidade da instituição foi sintetizada numa máxima concisa e clara, a de formar bons cristãos e honestos cidadãos. Em 28 de dezembro de 1953, teve início ao sul da cidade, a trajetória de uma escola que seria em pouco tempo, um marco na história de Cambé. Superando as dificuldades iniciais, hoje é visível suas transformações. A missão do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, é promover uma educação de excelência, alicerçada no carisma Salesiano, que responda às necessidades atuais da sociedade”, explanou o diretor do INSA.
Bertacini fez questão de agradecer aos vereadores pela votação a favor da Moção Honrosa, prevista para ser entregue no dia 7 de março. “Gratidão ao vereador Odair Paviani e todos os demais vereadores, que votaram para que pudéssemos homenagear essa Instituição”.