Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Regina Paião Coelho recebe Moção Honrosa na CMC

Regina Paião Coelho recebe Moção Honrosa na CMC

por Elisandra publicado 27/02/2024 14h43, última modificação 27/02/2024 14h43
A terceira sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (26/02), foi marcada pela entrega de mais uma honraria a uma ilustre personalidade da cidade. A senhora Regina Paião Coelho, líder comunitária do Jardim Josiane, recebeu a Moção Honrosa no Plenário da Câmara, de autoria do vereador Dr. Fernando Lima.
O projeto foi votado em 28 de agosto de 2023, e aprovado por unanimidade pelos vereadores, uma forma de reconhecimento dos serviços prestados pela dona Regina para com a sociedade cambeense.
Há 8 anos, dona Regina – como é conhecida pela comunidade – atua como presidente de bairro do Jardim Josiane, onde executa trabalhos sociais voluntários e oferece serviços e aconselhamentos a moradores de toda a região, incluindo os bairros Habitar Brasil e Ana Eliza III.
Além de familiares, estiveram presentes na sessão algumas autoridades que convivem com o cotidiano de trabalho da Dona Regina, como a Secretária Municipal de Assistência Social, Lucilene Diório, o Secretário de Assuntos Comunitários, José Paulo Fernandes e o Secretário de Obras, Manoel Cícero.
"Essa homenagem é um reconhecimento do trabalho que a dona Regina realizou e realiza para a comunidade. O trabalho voluntário é muito nobre e digno. Reconheço o trabalho de excelência realizado pela senhora e essa homenagem estendo a todos da nossa cidade que realizam algum tipo de trabalho voluntário”, enfatizou o vereador Dr. Fernando.
Em seu discurso, dona Regina Paião Coelho agradeceu a homenagem. “Quero agradecer, de coração, que Deus abençoe a cada um de vocês aqui nesta noite especial. E enquanto Deus me permitir, eu vou ajudar a quem precisar, se eu puder. Ajudar ao próximo é muito bom e me sinto feliz e realizada com isso”. Em seguida, os vereadores relataram sua convivência ou conhecimento do trabalho voluntário realizado pela homenageada da noite.
HISTÓRICO - Nascida em 3 de agosto de 1964 no município de Iepê, estado de São Paulo, Regina Paião Coelho mudou-se para Cambé em 1987, fixando residência há 15 anos no Jardim Josiane. Desde que assumiu a presidência do Jardim Josiane, dona Regina organiza bazares beneficentes para doação de cestas básicas, roupas e calçados. além disso, auxilia os moradores com informações e encaminhamentos a unidades básicas de saúde, aos centros de referência de assistência social e também para esclarecimentos jurídicos. Não bastasse isso, em parceria com o projeto aquece coração de londrina, faz a distribuição periódica de marmitas e mantimentos à comunidade.