Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Dia da consciência negra é comemorado na Câmara Municipal de Cambé

Dia da consciência negra é comemorado na Câmara Municipal de Cambé

por imprensa — publicado 21/11/2018 12h42, última modificação 21/11/2018 12h42

A sessão desta segunda-feira (19/11), foi suspensa por 30 minutos em razão do dia da consciência negra, que é celebrado no dia 20 de novembro, data em que morreu o líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares, em 1695, e um dos principais nomes da resistência negra na luta contra a escravidão. A iniciativa foi do vereador Nilson da Bahia.

Roseane Machado, Presidente do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Cambé, conduziu as apresentações e destacou que “realmente é necessário parar um dia do ano para refletir sobre a consciência Negra”. 

Os principais temas que podem ser abordados nessa data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, cultura afro-brasileira, dentre outros.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 447
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo