Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Em primeira sessão de 2024, vereadores definem composição das comissões

Em primeira sessão de 2024, vereadores definem composição das comissões

por Elisandra publicado 06/02/2024 17h31, última modificação 06/02/2024 17h31
Após o recesso do início do ano, a Câmara de Vereadores de Cambé retomou a rotina de sessões ordinárias no Plenário na noite de segunda-feira (05/02). Os vereadores definiram os nomes dos membros das quatro comissões que servirão como órgãos técnicos de apoio ao processo legislativo de 2024.
A sessão contou com a presença do Diácono da Igreja O Brasil para Cristo do Jardim Ana Rosa, Gabriel Cândido, que usou a Tribuna para dar boas vindas e bom retorno aos vereadores e aos funcionários da Câmara, lembrando a importância deste último ano de mandato para cada um, independente de voltarem na próxima legislatura.
A primeira sessão ordinária de 2023 seguiu o que determina o Regimento Interno da Casa e escolheu os vereadores para compor as comissões que atuarão durante o ano. Na próxima sessão, no dia 19 de fevereiro, serão definidas as funções de cada vereador dentro das comissões, com presidente, relator e revisor. A Comissão de Ética é a única que possui corregedor parlamentar e suplente.
Para a Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Orçamento, Finanças, Tributação, Redação de Leis, Apreciação de Contas do Município e Veto (conhecida por CCJ): será composta pelos vereadores Jefferson Guedes, Lucas Mil Grau e Carlinhos da Ambulância. A Comissão de Obras Públicas, Viação, Urbanismo, Acessibilidade, Ecologia, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura e Desporto (COPVUSE) terá os vereadores Odair Paviani, Jota Mattos e Gallego.
Para a Comissão de Participação Popular, Trabalho, Habitação, Segurança, Legislação Social e Serviço Público, Assistência Social e Cidadania, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos (CPPTL) foram escolhidos os vereadores Ademilson de Almeida, Carlinhos da Ambulância e Odair Paviani. Já a Comissão de Ética conta com Ademilson de Almeida, Jota Mattos, Odair Paviani e Lucas Mil Grau como suplente.