Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Ex-Procurador Jurídico do Município e da Câmara recebe Moção Honrosa

Ex-Procurador Jurídico do Município e da Câmara recebe Moção Honrosa

por Elisandra publicado 26/03/2024 16h49, última modificação 26/03/2024 16h49
A sétima sessão ordinária de 2024 na Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (25/03), foi marcada pela entrega da Moção Honrosa ao senhor José Alceu Bissoqui, uma proposição do vereador Odair Paviani.
Bissoqui foi Procurador Jurídico do Município por 25 anos e da Câmara Municipal, por 16 anos. Amante da música desde criança, ele também é compositor e cantor, autor de importantes canções que contam a vida da cidade. E sempre gostou de escrever e tem uma publicação a caminho – “Perspectiva obtusa sobre a atuação dos vereadores”, contando o tempo que conviveu na Câmara.
O Plenário da CMC esteve repleto de autoridades, convidados, amigos e familiares, além de ex-colegas de trabalho e ex-vereadores. “Sempre uma honra poder homenagear uma pessoa como o seo Alceu Bissoqui. Pude viajar no tempo na tarde que estivemos na casa dele, quando conversamos bastante e a pedido meu, nos permitiu compartilhar aqui a sua história com o povo cambeense”, afirmou Paviani, que teve seu pedido para Moção Honrosa aprovado – por unanimidade -, em dezembro de 2023.
Em seu discurso, Alceu Bissoqui lembrou muitas passagens de sua vida, de sua infância, vivência com familiares, a perda do pai aos 12 anos, os estudos, seus empregos, de sua experiência como músico e compositor. Ao encerrar, lembrou de uma Lei da Física, a Teoria do Caos.
“Ela fala sobre como acontecimentos aparentemente pequenos e irrelevantes podem ter consequências gigantescas no futuro. Uma das frases mais célebres sobre isso é aquela que diz que o ‘bater de asa de uma borboleta no Brasil seria capaz de causar um furacão no Texas’, por exemplo. Pode ser um absurdo, mas foi exatamente o que ocorreu quando, no passado, a ordem do meu tio para que eu me tornasse o homem da casa (quando do falecimento de seu pai), fosse surtir grandes efeitos, fazendo com que eu corresse atrás, estudasse, trabalhasse, seguindo em frente com afinco e coragem, e esta determinação fez com que eu estivesse aqui hoje neste momento. Muito obrigado à minha esposa Ana Magda, meus filhos e a todos que participaram dessa trajetória”.