Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Grilo Falante recebe homenagem na Câmara

Grilo Falante recebe homenagem na Câmara

por Aurélio Cardoso publicado 25/04/2023 11h21, última modificação 25/04/2023 11h21
Apresentador, cantor e humorista Antenor Estevam, também conhecido como Pardianinho, foi agraciado com o Diploma de Reconhecimento Público

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (24/04), marcou a homenagem, em forma de Diploma de Reconhecimento Público a Antenor Estevam, conhecido pelo público como “Grilo Falante” e também “Pardianinho”.

O Diploma foi uma iniciativa do vereador Jota Mattos, apresentada na Câmara em novembro e aprovada em dezembro de 2022. O vereador tomou a palavra durante a homenagem e, em forma de poesia, enalteceu os feitos de Grilo Falante. Em seguida, o homenageado agradeceu a Câmara de Vereadores, a iniciativa de Jota Mattos e a presença de todos para acompanhar de perto a entrega da honraria.

“É uma satisfação enorme estar nesta casa tão importante para receber esta homenagem. Agradeço ao Jota e a todos os vereadores e também meus amigos e familiares que vieram hoje aqui. Muito obrigado”, disse Grilo Falante.

“Os personagens do Antenor, tanto o Grilo Falante, quanto o Pardianinho, sempre alegraram os cambeenses com suas apresentações e a homenagem é muito válida, um reconhecimento do que ele já nos proporcionou”, lembrou o vereador Jota Mattos. Em seguida, Grilo Falante contou piadas e depois, Pardianinho reuniu alguns de seus companheiros de música e cantou alguns dos clássicos do ‘modão’ sertanejo.

Durante a sessão, foi aprovado ainda (com 9 votos) – em segunda votação, o Projeto de Lei 59/2022, que “desafeta de uso público a rua Nestor Liboni. A via será usada por uma empresa para ampliação, oferecendo melhorias como contrapartida ao Poder Executivo, autor do projeto.

Também foi aprovado (com 10 votos), em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar 02/2023 que “altera os artigos 191 e 201 da Lei 54/2020, Código de Posturas do Município, que dispõe sobre as medidas referentes aos animais soltos na cidade. Com a aprovação, será permitida a redução de 30 para 10 dias da retirada de animais de grande porte após apreensão, assim como a redução no valor das respectivas multas.