Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Luan e Karoline são homenageados com Moção de Aplausos na Câmara

Luan e Karoline são homenageados com Moção de Aplausos na Câmara

por Elisandra publicado 07/11/2023 17h48, última modificação 07/11/2023 17h48

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 34ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (06/11), foi marcada pela apresentação da Moção de Aplausos para os familiares de Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva. O jovem casal faleceu vítima do atirador que entrou no colégio estadual Helena Kolody, no fatídico dia 19 de junho, fato que marcou a história de Cambé.
A iniciativa que concede a homenagem foi apresentada pelo vereador Igor Mateus, na 22ª sessão ordinária, no dia 14 de agosto de 2023, com votação e aprovação de todos os vereadores.
O Plenário esteve cheio de familiares e amigos de Luan e Karoline, dos grupos de jovens, das igrejas que frequentavam e também a comunidade que fez questão de presenciar mais este momento de homenagem.
Depois do discurso do vereador Igor Mateus, subiram ao púlpito o padre Dirceu Junior dos Reis, assessor do setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina, e o padre Luciano Macedo, da Paróquia Santo Antônio, em Cambé. Em seguida, André Rosa Furlaneto, representando a Conferência Vicentina Virgem Maria, e a representante do grupo de oração Ilummi, Natália Oliveira Tomeleri.
Todos falaram a respeito da dedicação religiosa que Luan e Karoline mantinham, do afeto que recebiam dos amigos e colegas de igreja e de sua devoção. Em seguida, cada vereador deu sua opinião sobre o jovem casal, relembrando de como Cambé sofreu junto com o triste fato ocorrido no Helena Kolody.
Em seguida, os familiares falaram sobre a homenagem recebida, contaram um pouco da relação e da falta que Luan e Karoline fazem no berço familiar. Das mãos do vereador Igor Mateus, os familiares receberam as placas com as homenagens como lembranças desta sessão de celebração realizada pela Câmara Municipal.