Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores recebem agradecimento de alunos do CEEBJA

Vereadores recebem agradecimento de alunos do CEEBJA

por Elisandra publicado 14/11/2023 17h12, última modificação 14/11/2023 17h12
Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 35ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (13/11), foi marcada pela votação de oito projetos em segunda votação e outros três, em primeira votação.
A sessão contou ainda com a explanação da aluna Josiane Saraiva, que usou a Tribuna Livre para agradecer aos vereadores o empenho para a manutenção do Centro de Educação Básica Para Jovens e Adultos, o CEEBJA Maria do Carmo Bocati. Josiane explanou sobre a permanência da instituição de ensino e da sua importância para aqueles que trabalham e precisam buscar a formação educacional. “Quero agradecer aos vereadores a ajuda para a manutenção do nosso CEEBJA, que consideramos a nossa casa. Lá, somos muito bem atendidos, temos merenda, educação e atenção dos professores, que nos ajudam a construir o conhecimento que precisamos para a nossa vida. O CCBJA é do estado, mas nós somos daqui e queremos ajuda para a permanência, para nós e os que ainda virão. Estudar é o nosso direito”.
O vereador Jota Mattos lembrou que ele e o vereador Carlinhos da Ambulância, além dos demais vereadores, participaram do empenho para a manutenção do CEEBJA. “Nos empenhamos para buscar uma solução e resolvemos, mesmo que temporariamente, este problema, pois o CEEBJA é do Estado. Parabéns pela luta dos alunos. É uma vitória todos os vereadores e para o bem de Cambé”.
Durante a sessão, foram aprovados em segunda votação, vários projetos de Lei do Executivo, entre eles o Projeto de Lei Complementar nº 12/2023, que “altera os artigos 97,98,101 e 102 da Lei Complementar Nº 051, de 24 de setembro de 2.020, que trata do Código de Edificações e Obras das áreas urbanas e rurais do Município de Cambé”. Este projeto está sendo chamado de ‘Lei do Puxadinho’, que com a alteração, os proprietários de imóveis que têm algo irregular na sua edificação, ganharam mais prazo para regularizar e obter o Habite-se junto à Prefeitura. “Essa briga vem de outra legislatura, é uma luta longa e agora conseguimos alterar a lei e os moradores que precisarem, podem procurar a Prefeitura, que consegue se acertar e obter o Habite-se”, disse o presidente da Câmara, vereador Tokinho.