Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara presente na inauguração do Centro de Educação Profissional

Câmara presente na inauguração do Centro de Educação Profissional

por Elisandra publicado 17/11/2023 17h57, última modificação 17/11/2023 17h57
Na tarde desta sexta-feira (17/11), a Câmara de Vereadores esteve presente na inauguração do Centro de Educação Profissional, uma parceria da Prefeitura de Cambé e da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Ademilson Almeida, Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima, Galego, Jota Mattos e Odair Paviani, acompanharam o prefeito Conrado Scheller, a deputada federal Luísa Canziani e o deputado estadual Tiago Amaral, na inauguração do espaço.
Também esteve presente o presidente da Codel Londrina, Alex Canziani. “Fiz questão de estar presente neste importante evento para Cambé, a minha querida Cambé”, disse Alex. O prefeito Conrado Scheler agradeceu a presente de todos, elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização, na pessoa do seu diretor, Kid Rolim, lembrando a importância do aprendizado que um centro como esse proporciona e proporcionará aos cambeenses. “Foi mais uma luta nossa, com apoio dos nossos vereadores, com apoio do Instituto Federal do Paraná, pra transformar este antigo Colégio Sesi num centro de Educação Profissional”.
O prédio, que era o antigo Colégio Sesi, fica na Rua da Lapa, no Jardim Morumbi, e foi revitalizado já recebe formações profissionalizantes através do programa Capacita Cambé. “Tenho certeza de que este local vai transformar a vida de muita gente. O ensino profissional e técnico abre as portas do mercado de trabalho e possibilita ao futuro profissional formado aqui trilhar uma carreira e ter uma vida melhor”, completou o prefeito Conrado Scheller.
O espaço está em funcionamento desde março, implantado após articulação da deputada federal Luísa Canziani com o Ministério da Educação. A parlamentar também destinou recursos, via emenda, para investimento na abertura de alguns cursos como programador web, libras, cuidador de idosos e inglês. No total, foram ofertadas 145 vagas em 2023, e para 2024 o objetivo é ofertar mais de 300 vagas, segundo o IFPR, com abertura de níveis intermediários de inglês e libras, além da ampliação das vagas para programador web e cuidador de idosos, tudo de forma gratuita visando qualificação profissional para desenvolvimento de aptidões, capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização.