Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Padre Amaury será homenageado pela Câmara

Padre Amaury será homenageado pela Câmara

por elis — última modificação 13/04/2016 12h02

Ele vai receber a Comenda Grão de Café, a mais alta honraria do Município.

A proposta, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo presidente, vereador Elizeu Vidotti.

Amaury José Domingues nasceu o dia 19 de maio de 1954 na cidade de Bela Vista do Paraíso.
Filho de Joaquim José Domingues e de Florinda Lazara Domingues. é o quarto filho de uma família de nove irmãos. Fez o curso primário no Instituto Sagrado Coração de Maria, primeiro ano do ginásio no colégio Estadual de Bela Vista do Paraíso concluindo no Instituto de Educação de Londrina (IEL). Fez o segundo Grau no IPOLON. Londrina. Formou-se em bacharelado em Ciências Econômicas na Universidade Estadual de Londrina no ano de 1979. Foi membro do Coral Santa Cecília da Catedral de Londrina até o ano de 1986, quando ingressou na Congregação da Sociedade do Apostolado Católico no noviciado em Cornélio Procópio. Estudou Teologia no Instituto Claretiano de Teologia em Curitiba, concluindo no ano de 1991. Neste mesmo ano fez sua Consagração Perpetua na Sociedade do Apostolado Católico e se ordenou Diácono.
De fevereiro a julho de 1992  exerceu seu diaconato na paróquia Santo Antonio de Cambe. Foi ordenado sacerdote no dia 25 de julho de 1992 na catedral Metropolitana de Londrina e celebrou sua primeira missa na Paróquia são João Batista em Bela Vista do Paraíso. Após sua ordenação Sacerdotal foi trabalhar na Paróquia Cristo Rei na cidade de Curitiba, como Vigário paroquial. No ano de 1993 foi transferido para a Paróquia Santo Antônio na cidade de Rancharia, São Paulo como Pároco. Em 1995 foi trabalhar em Terra de Missão, no sul da Bahia, na Paróquia Santa Luzia na cidade de Pau Brasil e em 2001 na cidade de Camacan também como Pároco.
Em março de 2003 veio trabalhar na cidade de Cambé.