Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Palestra sobre TDAH marca início da Semana de Informação e Conscientização

Palestra sobre TDAH marca início da Semana de Informação e Conscientização

por Aurélio Cardoso publicado 02/08/2023 11h17, última modificação 02/08/2023 11h17

Na tarde de terça-feira (01/08), a Câmara Municipal de Cambé recebeu o primeiro evento da 10ª Semana de Informação e Conscientização sobre o TDAH. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento marca os 10 anos da Lei Municipal Nº 2.709, que instituiu a semana de discussão sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no município, sempre na primeira semana de agosto.

O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Igor Mateus, Jota Mattos e Odair Paviani, estiveram presentes no Plenário, que ficou lotado por pais, professores e apoiadores da causa, que presenciaram apresentações de dança e judô. No judô, os alunos do professor Marcelo Missaka fizeram uma apresentação, junto a alunos especiais atendidos pelo Sensei.

A secretária de Educação, Estela Camata, lembrou da importância da Semana de Informação e Conscientização sobre o TDAH. “São 10 anos da implementação da Lei, que foi criada aqui na Câmara, graças à Secretaria de Educação na época. São 10 anos de muito trabalho e queremos mostrar o que se se conseguiu no passado e o que conseguimos atualmente com os projetos nesse sentido”.

Este ano, o tema será “Preconceitos, conceitos e alternativas educativas”, com programação direcionada para professores, pais, alunos, Poder Público e comunidade em geral.

O evento anual visa proporcionar discussões e reflexões sobre o TDAH, além de outras temáticas relativas à educação especial. Com isso, são desenvolvidas palestras, mesas-redondas, cursos, mostras de artes, socialização de práticas educacionais, momentos de estudos e reflexões, proposições e encaminhamentos. Para a edição deste ano, ainda será feito um ato público, na Câmara Municipal, por conta da data especial de 10 anos da Lei.