Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Preocupado com a Dengue, Vereador Fernando Lima pede a notificação dos proprietários para limpeza dos terrenos

por edinelsonalves — publicado 06/02/2020 15h35, última modificação 10/12/2021 18h01

Praticamente todos os Vereadores têm alertado sobre o risco da proliferação do mosquito transmissor da Dengue em Cambé. Inúmeros pedidos têm sido encaminhados para que providências sejam tomadas em diversas regiões da cidade. Na sessão se segunda-feira (3), o Vereador Fernando Lima fez questão de pedir a limpeza de terrenos localizados nos jardins Espanha, Santana, Monte Alto e Esperança. E mais: o Vereador Fernando Lima chegou a fornecer o endereço dos terrenos que, pela falta de cuidado dos proprietários, podem servir como foco de proliferação do mosquito. Ele cobrou providências da Prefeitura.

Como se sabe, chuva e calor, como tem ocorrido nesse início de ano, criam um ambiente favorável para a proliferação do mosquito da Dengue. No Paraná, já são mais de 10 mil casos confirmados da doença. Em Cambé, o índice de infestação do mosquito é de 2,5%, mas nas regiões do Cristal, Vila Brasil e Vila Operária a concentração de larvas do mosquito é alarmante, sendo superior a 15%. Os números ainda se mostraram altos na região do Santa Izabel, com 9,61%, Guarani, com 9,27% e Chácara Santa Maria, 6,12%.
Conforme afirmou o Secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, em recente videoconferência para todas as regionais, “os gestores devem estar preparados sobre como e quando decretarem situação de emergência; caso a situação fique ainda mais grave, os gestores devem estar informados para enfrentarem o problema de forma organizada”, orientou.
Como em anos anteriores, na maioria das vezes, o foco de contaminação está dentro das casas, principalmente em sucatas, entulhos de construção, lixo, garrafas, latas e recipientes plásticos descartados de forma irregular.

registrado em:
Benedito Darci dos reis
Benedito Darci dos reis disse:
21/02/2020 17h30
Parabéns pela iniciativa
Genivaldo Valle
Genivaldo Valle disse:
23/02/2020 23h45
Nao adianta notificar. Tem que criar uma unidade dentro da própria Prefeitura com tratores, roçadeiras, homens cobrar dos proprietários pela limpeza.
Genivaldo Valle
Genivaldo Valle disse:
23/02/2020 23h47
Ellen
Ellen disse:
21/02/2020 17h55
Vamos começar pelos lixos irregulares, que já tem até pedido no fórum. Exemplo já Ecoville 1.
Mar Baltico esquina Oceano Pacífico.
Ellen
Ellen disse:
21/02/2020 17h57
Mar Baltico esquina Oceano Pacífico.
Guilherme roga
Guilherme roga disse:
22/02/2020 19h17
Jardim ecoville pede socorro pois há muitos pontos de reciclagem sem qualquer fiscalização e autorização para funcionarem, ficando vários materiais como ferragem e outros expostos a chuva que por sua vez acumulam agua parada, um prato cheio para o mosquito da dengue.
Guilherme roga
Guilherme roga disse:
22/02/2020 19h19
Rute Patez Iannace
Rute Patez Iannace disse:
10/03/2020 14h57
Parabéns pela preocupação da limpeza dos terrenos. Em frente à igreja católica fica uma torneira escorrendo água, fica água parada, sustento do mosquito também. Grata/Rute. Sou eleitora em são Paulo, mas minha mãe mora aqui.kymmprb
Rute Patez Iannace
Rute Patez Iannace disse:
10/03/2020 14h59
Comentários foram desativados.