Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Presidente da Câmara faz sugestões para melhorar o sistema viário e defende amplo debate com a comunidade

Presidente da Câmara faz sugestões para melhorar o sistema viário e defende amplo debate com a comunidade

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

Entre as sugestões estão a alteração do itinerário dos ônibus do transporte coletivo com a mudança da circulação da Avenida Inglaterra para a Rua Belo Horizonte e a construção do terminal rodoviário, com toda a infraestrutura necessária, na Rua Pará, utilizando um espaço da mesma Praça Getúlio Vargas.
O presidente sugere ainda a mudança do estacionamento transversal da Avenida Inglaterra para o lado direito o que propiciaria um fluxo mais rápido dos veículos. “Precisamos repensar o sistema atual já que sua implantação ocorreu em 2008 e nestes cinco anos nossa frota de veículos já teve um aumento considerável e até hoje pouca coisa foi alterada”, disse.
Porém, Elizeu admite que todas as questões que envolvem o assunto devem ser amplamente discutidas com a comunidade. “Sei que a responsabilidade é exclusividade do poder executivo, mas entendo que não podemos é adiar por mais tempo um problema que está instalado na cidade e que tem gerado muitas reclamações, uma vez que em alguns horários a situação do nosso trânsito fica caótica”, afirmou.
Elizeu pede ainda a criação de um órgão municipal de trânsito, para que a cidade se integre ao sistema nacional e possa regulamentar algumas ações, como por exemplo, a situação da chamada Zona Verde, que não está legalizada. “Do jeito que está funcionando o projeto, muitos motoristas estão deixando de pagar pelo estacionamento porque sabem que não serão punidos e isso contribui para a diminuição da rotatividade nos espaços de estacionamento e também está prejudicando um programa social que atende dezenas de menores de nossa cidade”, disse.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 448
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo