Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Presidente da Câmara faz sugestões para melhorar o sistema viário e defende amplo debate com a comunidade

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

Entre as sugestões estão a alteração do itinerário dos ônibus do transporte coletivo com a mudança da circulação da Avenida Inglaterra para a Rua Belo Horizonte e a construção do terminal rodoviário, com toda a infraestrutura necessária, na Rua Pará, utilizando um espaço da mesma Praça Getúlio Vargas.
O presidente sugere ainda a mudança do estacionamento transversal da Avenida Inglaterra para o lado direito o que propiciaria um fluxo mais rápido dos veículos. “Precisamos repensar o sistema atual já que sua implantação ocorreu em 2008 e nestes cinco anos nossa frota de veículos já teve um aumento considerável e até hoje pouca coisa foi alterada”, disse.
Porém, Elizeu admite que todas as questões que envolvem o assunto devem ser amplamente discutidas com a comunidade. “Sei que a responsabilidade é exclusividade do poder executivo, mas entendo que não podemos é adiar por mais tempo um problema que está instalado na cidade e que tem gerado muitas reclamações, uma vez que em alguns horários a situação do nosso trânsito fica caótica”, afirmou.
Elizeu pede ainda a criação de um órgão municipal de trânsito, para que a cidade se integre ao sistema nacional e possa regulamentar algumas ações, como por exemplo, a situação da chamada Zona Verde, que não está legalizada. “Do jeito que está funcionando o projeto, muitos motoristas estão deixando de pagar pelo estacionamento porque sabem que não serão punidos e isso contribui para a diminuição da rotatividade nos espaços de estacionamento e também está prejudicando um programa social que atende dezenas de menores de nossa cidade”, disse.