Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Presidente da Câmara participa de posse da Agência Terra Roxa

Presidente da Câmara participa de posse da Agência Terra Roxa

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

O evento reuniu prefeitos, vereadores, secretário de Estado e representantes de entidades de classe.

Para Elizeu a TRI é de fundamental importância para o desenvolvimento da região pelos trabalhos de apoio que desenvolve junto aos municípios. “A entidade busca a união de toda a região, mostrando o potencial aqui existente para a conquista de investimentos que possibilitem o progresso coletivo das cidades e a melhoria da qualidade de vida de sua gente”.

O novo presidente da TRI, José Carlos Valêncio, de Maringá, tomou posse enfatizando a necessidade de uma ampla divulgação dos trabalhos realizados pela TRI. “A agência presta serviços muito importantes para toda a região, com um banco de dados socioeconômicos disponível para todos”, comentou Valêncio, acrescentando que a entidade é um elo de ligação entre os municípios e instituições do Norte do Paraná.

Representando o Governo do Estado, o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, observou que a Terra Roxa mostrou, desde sua criação, em 2004, que o melhor não é um município da região disputar contra o outro e sim juntos.

A cerimônia foi encerrada com uma breve palestra de Luiz Antônio Aranovich, geólogo do Labtrans, Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina, responsável pelo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do projeto Trem Pé-Vermelho. Ele voltou a enfatizar que os estudos apontaram a viabilidade do projeto e que ele não tem dúvidas de que o trem de passageiros mudará, de forma positiva e significativa, o perfil da região.

MATERIA TRI

• Elizeu Vidotti e o novo Presidente da TRI, José Carlos Valêncio.