Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Presidente encaminha ofício ao Governador e aos Deputados em apoio aos professores

Presidente encaminha ofício ao Governador e aos Deputados em apoio aos professores

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

solicitando retirada de pauta em definitivo do Projeto de Lei Complementar Nº 006/2015 e do Projeto de Lei Nº 60/2015, que trazem prejuízos aos servidores públicos Estaduais.

Veja abaixo o texto completo dos ofícios encaminhados:



Of. nº 61/2015

 Cambé, 10 de fevereiro de 2015.

 

Senhor Governador

 

Manifestamos a Vossa Excelência nossa indignação às chamadas “medidas de austeridades” propostas pelo Governo do Estado. Estas medidas atacam frontalmente o funcionalismo público, devastando carreiras, alterando aposentadorias e suprimindo direitos conquistados com muita luta.

 Desta forma, apelamos ao bom senso dessa Governadoria, no sentido de que sejam imediatamente retirados de pauta em definitivo o Projeto de Lei Complementar nº 006/2015 e o Projeto de Lei nº 060/2015,  que tramitam na Assembléia legislativa e que, sem dúvida, trarão, caso aprovados, enormes e irreparáveis prejuízos aos servidores públicos estaduais e, caso aprovadas, não sejam sancionadas por Vossa Excelência.

 Embora seja de conhecimento que o Governo do Estado passa por significativa crise financeira, não será penalizando nossos servidores, especialmente os profissionais da edução, e dificultando o acesso dos paranaenses aos serviços públicos,  que resolveremos os problemas.

Certos de contarmos com a especial atenção de V.Exa. e na certeza de que os direitos e conquistas dos servidores serão preservados, apresentamos os protestos de estima e consideração.

 

 Atencioamente

 

Paulo Soares Nora

Presidente

 

Exmº Sr.

Carlos Alberto Richa

DD. Governador do Estado do Paraná

Curitiba-Pr






Of. nº 61/2015

 

Cambé, 10 de fevereiro de 2015.

 

 Senhor Presidente,

Senhores Deputados,

 

 Os Servidores Estaduais, assim como a população paranaense foram surpreendidos com as chamadas “medidas de austeridades” propostas pelo Governo do Estado que se encontram em tramitação nessa Egrégia Casa.

 Estas medidas atacam frontalmente o funcionalismo público, devastando carreiras, alterando aposentadorias e suprimindo direitos conquistados com muita luta.

 Desta forma, apelamos ao bom senso dessa Presidência e dos Nobres Deputados, no sentido de que sejam rejeitados o Projeto de Lei Complementar nº 006/2015 e o Projeto de Lei nº 060/2015,  visto que os mesmos, sem dúvida, trarão, caso aprovados, enormes e irreparáveis prejuízos aos servidores públicos estaduais.

 Não é justo que o governo do estado queira resolver a crise financeira que atravessa, penalizando nossos servidores, especialmente os profissionais da educação, e dificultando       o acesso dos paranaenses aos serviços públicos.

                                                                      

Certos de contarmos com a especial atenção de V. Exa. e dos demais Deputados e na certeza de que os direitos e conquistas dos servidores serão preservados, apresentamos os protestos de estima e consideração.

 

Atenciosamente

 

Paulo Soares Nora

Presidente

 

 Exmº Sr.

Ademar Traiano

DD. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná

Curitiba-Pr