Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Presidente sugere à Prefeitura exigência de padronização de calçadas em novas construções

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

É comum encontrarmos calçadas em condições precárias, que atrapalham ou até impedem a circulação dos pedestres. Basta caminhar um pouco pela cidade para se encontrar diversos problemas, como buracos, pedras e pisos soltos, degraus, desníveis ou saliências, piso escorregadio, irregular ou trepidante, raízes expostas de árvores inadequadas, veículos em cima do passeio, materiais de construção, entulho, lixo, produtos de lojas em exposição, vendedores ambulantes, ou ainda equipamentos urbanos mal localizados.

Diante destas situações e para começar a solucionar parte destes problemas, o presidente da Câmara, vereador Elizeu Vidotti, enviou ofício ao executivo municipal, solicitando a exigência por parte da Prefeitura, da construção de passeios públicos ecologicamente corretos para a liberação de novos projetos de edificações. “Pelo menos isso vai impedir que a cidade continue persistindo no erro. A Prefeitura estabeleceria os critérios para essa padronização imediata e no futuro poderia buscar recursos para atender todo o Município”, disse.