Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Procuradoria da Mulher é implementada na Câmara de Vereadores de Cambé

Procuradoria da Mulher é implementada na Câmara de Vereadores de Cambé

por Elisandra publicado 15/04/2024 10h49, última modificação 15/04/2024 10h49
A Câmara de Vereadores recebeu convidados na tarde desta sexta-feira (12/04), para oficializar a instalação da Procuradoria da Mulher em Cambé na Casa de Leis.
A Procuradoria da Mulher em Cambé passou a funcionar em fevereiro deste ano no âmbito do Poder Legislativo de Cambé. Além das representantes da Procuradoria, estiveram presentes o prefeito Conrado Scheller, a deputada estadual Cloara Pinheiro, o representante da OAB, David Garcia, o vereador Odair Paviani, que participou diretamente da implantação da Procuradoria na Câmara, representantes do Poder Judiciário, secretários municipais e comunidade. Estiveram presentes os vereadores Carlinhos da Ambulância, Dr Fernando Lima e Galego.
A Procuradoria da Mulher em Cambé é formada pela advogada e servidora da CMC Ayume Ueno Zanini (Procuradora), e pelas servidoras Adélia Mafra e Luciana Ferraz, (Procuradoras adjuntas) e Juciara Ferraz Bacinello (2ª Procuradora adjunta).
O presidente da Câmara, vereador Tokinho, comando o evento lembrando a importância da implementação a Procuradoria da Mulher em Cambé. “Este é um passo crucial na direção da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres em nosso município. A Procuradoria da Mulher vai desempenhar um papel vital na defesa dos direitos das mulheres, na promoção da igualdade de oportunidades e na luta contra todas as formas de discriminação e violência”, enfatizou.
A Procuradora Ayume Ueno Zanini reiterou o trabalho de acompanhar a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal. “Vamos receber, examinar, encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes”, afirmou.
O prefeito Conrado Scheller fez questão de lembrar a importância de a Procuradoria da Mulher estar funcionado em Cambé. “Agradeço o emprenho da Câmara de Vereadores em trazer a Procuradoria e receber esta importante função de ajudar a combater a discriminação e violência contra as mulheres em nossa cidade”.
Em seguida, a policial militar Marina Kalizak - Cabo Kalizak, apresentou a palestra - "Vozes Silenciadas: Empoderando Mulheres através da Lei Maria da Penha e a instalação da procuradoria da mulher".