Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores de Cambé trocam de partidos visando as eleições em 6 de outubro

Vereadores de Cambé trocam de partidos visando as eleições em 6 de outubro

por Elisandra publicado 09/04/2024 15h41, última modificação 09/04/2024 15h41
A troca de partidos entre os atuais vereadores de Cambé foi um dos assuntos debatidos na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (08/03).
As eleições municipais no Brasil em 2024 ocorrerão em 6 de outubro, quando eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos encerraram no sábado (06/04) e alguns vereadores aproveitaram para trocar de partido.
Dos 10 vereadores da atual gestão da CMC, mais da metade optou pela troca de legenda, visando o próximo pleito.
Seis vereadores trocaram de partido: o presidente da Câmara, Tokinho e o vereador Carlinhos de Ambulância deixaram o PTB e se filiaram ao Avante; Jefferson Guedes deixou o União Brasil e foi para o PL; Lucas Mil Grau saiu do Podemos e se filou ao PSD; e Odair Paviani, trocou o PSDB pelo PL.
Em contrapartida, mantiveram suas legendas os vereadores Ademilson de Almeida (MDB), Dr. Fernando Lima (União Brasil) - União Brasil, Gallego (União Brasil) e Jota Mattos (PSD).
SAIBA MAIS - Neste ano, a janela partidária teve validade apenas para o cargo de vereador. A lei dos partidos políticos e a lei eleitoral estabelecem que, para concorrer a um mandato eletivo, o candidato precisa estar filiado a um partido político em até seis meses antes do período eleitoral.
Como a eleição de 2024 será no dia 6 de outubro, em 6 de abril, todos os políticos que queiram concorrer tinham que estar filiados. Esse era o prazo final para a filiação partidária de quem pretende concorrer à reeleição como vereador (ou vereadora), ou à Prefeitura do município no pleito de outubro.
Tokinho (PTB) - Avante
Ademilson de Almeida (MDB) - MDB