Projeto de Lei nº 7 de 2025, que institui o Sistema Municipal de Ensino no município de Cambé, é aprovado em segunda votação na CMC
Os vereadores aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 7 de 2025, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Sistema Municipal de Ensino no município de Cambé. Foram oito votos favoráveis e uma ausência. Agora, o Projeto de Lei vai para sanção do prefeito. Com um Sistema Próprio de Ensino, o município dispõe de maior autonomia para definir e implementar políticas educacionais adequadas à sua realidade, o que possibilita mais eficiência e eficácia à gestão da educação básica municipal.
No momento da Sessão dedicado à Tribuna Livre, usou a tribuna o senhor Osvaldo Ferreira da Silva para falar sobre a causa animal. O munícipe, representante da ONG 4 Patas, comentou sobre o bom trabalho desenvolvido em Cambé em prol da causa animal e agradeceu o apoio dos vereadores e do prefeito para que as ações de cuidados de animais sejam realizadas, bem como agradeceu a atuação do Conselho do Meio Ambiente da Causa Animal. “Na ONG 4 Patas, já fizemos castrações, resgates, socorros e abrigos. Só a nossa ONG, fora as outras ONGs, estamos numa média de 1.500 castrações, vacinas e um trabalho muito grande. Nós estamos muito felizes com esse trabalho, mas precisamos trabalhar muito mais.”, disse o senhor Osvaldo.