Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Projeto que obriga divulgação de escalas médicas nas unidades de saúde visa melhorar atendimento

Projeto que obriga divulgação de escalas médicas nas unidades de saúde visa melhorar atendimento

por elis — última modificação 13/04/2016 12h03

Debatido e aprovado por unanimidade de votos pela primeira vez na sessão de segunda-feira (5) a matéria retorna para segunda e última votação na próxima terça-feira (13). A proposta apresentada exige a disponibilização de escalas médicas que deverão ser cumpridas durante o mês para a consulta dos órgãos fiscalizadores, Conselho Municipal de Saúde e população em geral.

Segundo Paulo Soares, “dentro do contexto de transparência pública, o objetivo é assegurar a informação clara e ostensiva aos cidadãos, gestores e profissionais. Além disso, visa também a proteção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com a opção de terem acesso aos nomes dos profissionais médicos disponíveis em todas as unidades gerenciadas pela Secretária Municipal de Saúde”, afirmou.

O autor levou ainda em consideração uma das exigências estabelecidas pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que oferece incentivo financeiro federal para construção, reforma e ampliação de unidades. “Um dos indicativos avaliados pelo órgão é justamente a identificação visual, sinalização das informações e serviços, além da escala dos profissionais com nomes e horários de trabalho”, acrescentou.

O projeto determina que as escalas deverão ser afixadas todo dia 1º de cada mês, no período da manhã e conter a programação de trabalho dos profissionais responsáveis pelos atendimentos no Município até o último dia do mês. Ao profissional que faltar ao trabalho e não apresentar justificativa fundamentada caberá a aplicação de sanções administrativas disciplinares, como também contratuais, sem prejuízo de eventuais sanções cíveis e penais aplicáveis em cada caso.

    



Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Qual o melhor veículo de comunicação para você acompanhar as sessões ordinárias AO VIVO?

FACEBOOK
YOUTUBE
TV
RÁDIO
SITE CÂMARA
spinner
Total de votos: 447
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo