Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Sessão da Câmara de Cambé teve homenagem a Garrincha

Sessão da Câmara de Cambé teve homenagem a Garrincha

por Aurélio Cardoso publicado 09/05/2023 13h02, última modificação 09/05/2023 13h02
De autoria do vereador Odair Paviani, a Moção Honrosa é referente ao comprometimento e dedicação do servidor Edson Bezerra do Nascimento pelos 25 anos de prestação de serviços na área esportiva em Cambé

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (08/05), marcou a homenagem, em forma de Moção Honrosa, ao senhor Edson Bezerra do Nascimento, conhecido por Garrincha.

A honraria foi uma iniciativa do vereador Odair Paviani, apresentada na Câmara e aprovada em março último. O vereador tomou a palavra durante a homenagem e lembrou dos feitos de Edson como responsável por escolinhas de futsal em Cambé por tantos anos. “São mais de 25 anos de serviços prestados aos cambeenses e é uma hora poder homenagear a quem contribuiu tanto com o desenvolvimento do esporte e, consequentemente, das crianças que passaram pelas escolinhas”.

Várias pessoas ligadas ao esporte, amigos e familiares estiveram no Plenário da Câmara Municipal para acompanhar a homenagem, incluindo a secretária de Esporte, Telma Gamba.

Além das conquistas, alguns jogadores que vieram a se tornar profissionais passaram pelos treinos de Garrincha como o ex-volante Henrique, que jogou a maioria da carreira no Cruzeiro; o atacante Cristiano, que joga há 10 anos no Japão; e uma pequena passagem quando criança do cambeense Pablo, atacante do Athletico Paranaense, que enviou um vídeo que foi mostrado durante a homenagem.

Atualmente, Garrincha treina as equipes de competição sub-17 masculino e feminino, adulto feminino, além de trabalhar com crianças de 11 a 15 anos nos ginásios de esportes João de Deus Almeida e no Cambé III. O adulto feminino disputa a Série Prata do Campeonato Paranaense Feminino de Futsal. Já os sub-17 masculino e feminino jogam o Campeonato Metropolitano e irão participar dos Jogos da Juventude do Paraná em junho.

“É um prazer ver que contribui por tantos anos, com tantas pessoas, e a ideia é continuar, buscar novos desafios, sempre crescer. Estamos com esse projeto novo do feminino que é muito legal também, estar disputando o Campeonato Estadual feminino, e o trabalho social que gosto muito de trabalhar”, destacou o treinador.

Sobre a Moção Honrosa, ele afirmou que ficou surpreso com a homenagem. “Eu não esperava por isso, só depois que foi caindo a ficha. Mas é muito gratificante, de tantas pessoas que contribuíram e ainda contribuem para a cidade, eu ser lembrado. É uma felicidade imensa. Agradeço a todos que passaram pelo projeto, e também a todos os secretários e prefeitos nesses 25 anos”, observou.