Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores participam da assinatura para cobertura da quadra de escola

Vereadores participam da assinatura para cobertura da quadra de escola

por Aurélio Cardoso publicado 12/05/2023 14h22, última modificação 12/05/2023 14h22
Prefeitura investe quase R$ 1 milhão em cobertura da quadra da Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf

A Câmara de Vereadores de Cambé esteve presente na tarde desta quinta-feira (11/05) na Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf, no Jardim Santo Amaro, durante o anúncio para a cobertura da quadra de esportes do colégio. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, esteve acompanhado dos vereadores Dr. Fernando Lima, Lucas Mil Grau, Jota Mattos e Carlinhos da Ambulância, na maior escola da rede municipal, com cerca de 700 alunos, onde o prefeito Conrado Scheller assinou, ao lado do deputado federal Pedro Lupion, a ordem de serviço para a obra que conta com recursos federais e municipais.

“É uma reivindicação antiga e agora será realidade. Enfim, assinamos a ordem de serviço para a cobertura da quadra esportiva da Escola Padre Symphoriano Koff, que trará mais segurança e conforto para os alunos, professores e pais. A comunidade do Santo Amaro, há muito tempo esperava por esse momento”, lembrou o presidente da Câmara.

A Prefeitura de Cambé está investindo R$ 954.748,12 na construção da cobertura da quadra. O projeto contempla a cobertura e reformas no entorno, de 32,05 x 23,23 metros, com uma área total de 743,42 m². Ao todo, foram repassados R$ 797.799,88 através de emenda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal destinada pelo deputado Pedro Lupion. Os outros R$ 156.948,24 são de recursos livres do Município.

O prefeito Conrado Scheller demonstrou sua realização ao assinar a ordem de serviço, que faz com que a qualidade de ensino e de vida para a comunidade aumente. “Esse é o começo da realização de um grande sonho, um momento muito especial. Temos como um dos bordões que criança é prioridade e isso não pode ficar só no discurso. Demonstramos nosso respeito pelas crianças no dia a dia, nas ações, na atitude. E é isso que estamos fazendo, cobrindo a quadra aqui para tirar nossos alunos do sol e da chuva” relatou.