Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores debatem situação da merenda com Conselho Municipal de Alimentação Escolar

por Aurélio Cardoso publicado 16/05/2023 11h58, última modificação 16/05/2023 11h58

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Cambé recebeu na tarde de segunda-feira (15/05) a secretária de Educação, Estela Camata, e membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Formada pelos vereadores Galego (presidente), Odair Paviani (relator) e Jota Mattos (revisor), a CCJ recebeu as convidadas para discutir e tirar algumas dúvidas, entender melhor e avaliar a atual situação merenda escolar na cidade.

Estela Camata explicou detalhes sobre o acompanhamento nutricional, a escolha do cardápio e o controle de qualidade dos produtos adquiridos e que são servidos aos alunos da rede Municipal de Ensino. “Trouxemos aos vereadores detalhes de como a merenda escolar é aplicada nas nossas escolas, aproveitando ainda para responder aos questionamentos da população, com dúvidas apresentadas pelos vereadores, muitas delas obtidas nas redes sociais”, disse a secretária da Educação.

O vereador Odair Paviani, relator da CCJ lembrou que, como trabalha diretamente com estudantes de várias faixas etárias em Cambé, como motorista de transporte escolar, tem recebido elogios a respeito da merenda oferecida nas escolas. “Nestes anos todos que percorro as escolas como motorista, levando os alunos, recebo muitos elogios sobre a merenda que os estudantes ganham nas escolas. Se existiu alguma falha, foi pontual”.

Dirigido por Líria dos Santos Paula Souza, o Conselho Municipal de Alimentação Escolar tem como função fiscalizar e monitorar os recursos destinados à alimentação escolar, analisar a prestação de contas do gestor e também fornecer e apresentar relatórios sobre o acompanhamento da execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). “A Comissão veio esclarecer as dúvidas dos vereadores e da comunidade. Sempre que recebemos alguma reclamação ou questionamento, até mesmo via redes sociais, vamos atrás para saber se procede e reclamação ou como está sendo ofertada, elaborada e servida a merenda naquela escola, com contato com a nutricionista”, explicou a diretora do Conselho.

Ela pediu ainda que as pessoas formalizem as dúvidas, como forma da Comissão ter como saber onde procurar as possíveis falhas. “Queremos atender as reclamações da melhor forma para resolver todo tipo de problema que possa haver com a merenda”, completou. As pessoas podem procurar o Conselho pelo e-mail cae@educa.cambe.pr.gov.br ou no Instagram pelo @educacaocambe.