Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores ajudam comunidade e cobram melhorias

Vereadores ajudam comunidade e cobram melhorias

por Imprensa — publicado 12/03/2021 12h45, última modificação 10/12/2021 18h10
Os danos decorrentes das chuvas podem ser sido minimizados
Vereadores ajudam comunidade e cobram melhorias

Ponte do rio Pirapó - Foto: vereador Tokinho

As chuvas fortes de domingo que se repetiram na terça-feira fizeram muitos estragos na cidade. E, nos dois dias de tempestade, os vereadores atuaram em vários pontos da cidade fazendo atendimentos e ajudando a dar suporte às famílias atingidas.

Os bairros mais atingidos foram o Jardim Ana Rosa, o Santo Amaro e o Bairro São Paulo. Só no domingo, em uma hora, choveu 21,4 milímetros, um volume de água que, com sua força, destruiu asfalto, balançou a estrutura de casas, derrubou muros e árvores.

Na avenida Gabriel Freceiro de Miranda, no Santo Amaro, na terça-feira, várias delas tiveram seus galhos arrancados obstruindo a pista. Uma delas foi arrancada do chão, caindo sobre um carro. Os vereadores Edilso do Posto Trevo, Odair Paviani e Dr. Fernando, estiveram no local dando assistência e acompanhando a limpeza.  O Dr. Fernando ressaltou a importância de substituir as árvores condenadas e da cidade ter um projeto de arborização adequado para as vias públicas.

A ponte que liga a Rua Rio Pirapó com a Avenida Bernardino de Campos foi novamente interditada após o Córrego Esperança transbordar na terça-feira. O vereador Tokinho esteve lá e acompanhou de perto a limpeza da ponte. Ele lembrou que a readequação desta ponte é um pedido antigo dos moradores da região. A ponte, diz, é muito baixa e não oferece vazão suficiente para o rio. O vereador informou ainda que um projeto para este trecho que inclui a readequação e duplicação de parte da via está sendo preparado e que vai continuar cobrando a obra. Até lá, o secretário de obras fala no alargamento do leito do rio.

Os vereadores Galego, Carlinhos da Ambulância e Lucas Mil Grau estiveram com o prefeito ontem para falar sobre os estragos causados pelas chuvas.  Durante as tempestades de domingo e terça-feira, eles fizeram vários atendimentos a famílias que tiveram suas casas inundadas e perderam quase tudo o que tinham, algumas ficando desabrigadas.

Galego acredita que a limpeza  dos bueiros e manutenção das redes pluviais mais frequente reduziria o impacto das chuvas. Os vereadores também se mobilizaram para buscar doações de cestas básicas, móveis e outros itens. Lucas Mil Grau entregou várias cestas básicas e ressaltou a importância da solidariedade. O mesmo

Embora a  Defesa Civil fale em 15 casas prejudicadas pelas tempestades, os vereadores relatam que houve muitos outra famílias prejudicadas.  Entre elas, várias da  Rua Mantovani. O vereador Jota Mattos também fez atendimentos, entre eles, apoiando os Vicentinos e levando doações para estas famílias.

Na reunião com o prefeito Conrado Scheller,  receberam a garantia de que todas as famílias estão sendo acompanhadas pela Assistência Social. Com relação às obras de recuperação dos estragos; confirmaram que todas as equipes da prefeitura foram envolvidas nos trabalhos, para que a situação volte ao normal o mais rápido possível.