Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores aprovam em 2ª discussão Lei de Diretrizes Orçamentárias

Vereadores aprovam em 2ª discussão Lei de Diretrizes Orçamentárias

por Elisandra publicado 01/07/2025 14h07, última modificação 01/07/2025 14h07

Projeto de lei de autoria do Executivo define as metas e prioridades das receitas e gastos da administração pública

A Câmara de Vereadores de Cambé aprovou na noite de segunda-feira (30), por unanimidade - nove votos -, o projeto de lei 20/2025 encaminhado pelo Executivo cambeense da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que estabelece os rumos para a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). A primeira votação aconteceu na sessão anterior, em 23 de junho. A LDO traz as metas e prioridades da administração pública para o ano seguinte, no caso, 2026. Além disso, destaca o orçamento previsto e despesas, definindo a estrutura do orçamento municipal.

A projeção da prefeitura para o ano que vem é de uma receita total de cerca de R$ 661,8 milhões. O valor, que engloba todas as fontes de renda da prefeitura, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços) e a cota no Fundo de Participação dos Municípios, entre outras, é quase 6% maior em relação ao que foi estipulado para 2025, que tem um orçamento de R$ 626,5 milhões.

A Lei Orçamentária Anual, que prevê de forma detalhada quanto será aplicado em cada área, poderá ser enviada pelo Executivo para apreciação dos vereadores até setembro. Após a análise, os parlamentares devem votar até o final do ano, para valer a partir de 1º de janeiro.

A 20ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra nas redes sociais oficiais da Câmara Municipal de Cambé. Assista pelo YouTube e o Facebook e saiba das ações que impactam a vida da população cambeense.