Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores de Cambé voltam a sugerir mudanças no estacionamento rotativo

Vereadores de Cambé voltam a sugerir mudanças no estacionamento rotativo

por edinelsonalves — publicado 13/08/2019 16h16, última modificação 13/08/2019 16h16

Vereadores de Cambé voltam a sugerir 
mudanças no estacionamento rotativo

Em novembro do ano passado começou a funcionar em Cambé o estacionamento rotativo com oferta de 1.490 vagas em 15 ruas e avenidas da área central. Mas já em fevereiro, por meio de requerimentos, os Vereadores José Luís Dalto e Fátima Serpeloni Hauly apresentaram ao Prefeito José do Carmo Garcia sugestões que apontavam a necessidade de adequação na forma como o serviço da Zona Verde vinha sendo operacionalizado pela Epesmel – Escola Profissional e Social do Menor de Londrina. 
Fátima e Dalto questionavam, por exemplo, a falta de 15 minutos de tolerância e também o benefício de isenção de pagamentos para idosos e deficientes físicos. Na sessão do dia 3 de Junho, o presidente da Câmara, Vereador Zezinho da Ração voltou a cobrar a garantia de isenção dos direitos dos idosos e deficientes físicos e também um tempo mínimo de tolerância antes que o usuário recebesse qualquer advertência ou mesmo multa. 
E na sessão da última segunda-feira (12), o Vereador Fábio Fernandes Pio lembrou que, uma Lei de 2011 garantia aos idosos e deficientes físicos a isenção do pagamento no estacionamento rotativo. Pio disse não entender como essa referida Lei foi revogada por um Decreto sem que fossem apresentadas as devidas justificativas. O Vereador Dalto concordou com a argumentação de Pio em relação ao atropelamento jurídico do Decreto que revogou a Lei. 
Em seguida, o presidente da Câmara, Zezinho da Ração, informou que já está agendada reunião que contará com presença do Executivo (Prefeito e Secretário da área), da direção da Epesmel e dos Vereadores cujo objetivo é o de encontrar uma solução definitiva para aperfeiçoar a atuação da Zona Verde de Cambé. O Vereador Tokinho complementou dizendo que o Executivo já trabalha no sentido de adequar o estacionamento rotativo. Outros Vereadores também têm se manifestado e cobrado mudanças na Zona Verde.