Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Vereadores participam de lançamento de obras de ampliação e melhorias no Quartel do Corpo de Bombeiros de Cambé

Vereadores participam de lançamento de obras de ampliação e melhorias no Quartel do Corpo de Bombeiros de Cambé

por edinelsonalves — publicado 16/08/2019 15h35, última modificação 16/08/2019 15h43

Inaugurado em dezembro de 1992, os 787 metros quadrados do Quartel do Corpo de Bombeiros de Cambé vai passar por uma ampla reforma da estrutura interna, substituição de toda rede elétrica e hidráulica, troca de pisos, ferros e telhados das áreas administrativas e operacionais, e ainda vai ganhar uma ampliação de 535 metros quadrados com construção de sala de aula e capacitação, arquivo, administrativo, lavanderia e áreas de lazer e condicionamento físico num investimento de 717 mil reais originário do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) da Prefeitura de Cambé.

A assinatura da ordem de serviço das obras de ampliação e melhorias foi feito nesta sexta-feira pela manhã com a presença do Tenente Coronel Ezequias de Paula Natal, do Prefeito José do Carmo Garcia, do Presidente da Câmara Zezinho da Ração, da Comandante do 2º Subgrupamento dos Bombeiros,  Tenente Luana da Silva Pereira, do Vice-prefeito Conrado Scheller e dos Vereadores Dalto, Berro e Tokinho, entre outras autoridades militares, civis e lideranças comunitárias que prestigiaram a solenidade. A previsão de conclusão dessas obras é de um ano, segundo informou Jonathan Regioli, da Construtora Regioli.  

O Coronel Natal destacou que a execução dessas obras era um projeto antigo. “Temos a responsabilidade de dar resposta com qualidade á comunidade”, destacou o Comandante do 3º Grupamentos de Bombeiros. Além de agradecer o apoio dos Vereadores que trabalham em parceria pelo desenvolvimento de Cambé, José do Carmo lembrou que era o Prefeito quando o Quartel dos Bombeiros de Cambé foi inaugurado em 1992. A Tenente Luana agradeceu a todos que apoiam o Corpo de Bombeiros de Cambé na execução dessas obras.  O Presidente da Câmara, Zezinho da Ração, reafirmou o compromisso  dos Vereadores com o Corpo de Bombeiros e outras instituições que trabalham pelo município.  

Container da Brado

Na mesma solenidade, a Brado Logística, representada pelo Gerente Geral Robson Cleyton Almeida de Oliveira fez a doação de container para o Corpo de Bombeiros, o qual será adaptado e utilizado para a prática de treinamento e capacitação de combate a incêndio urbano, simulando potenciais situações de incêndio, de uma forma mais realista, para aprimoramento durante atendimento de situações de emergência de Combate a incêndio em edificação.