Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara de Cambé agenda reunião para discutir mudanças no contrato da Zona Verde de Cambé

Câmara de Cambé agenda reunião para discutir mudanças no contrato da Zona Verde de Cambé

por edinelsonalves — publicado 27/08/2019 11h40, última modificação 27/08/2019 13h02

O Presidente da Câmara, José Carlos Camargo, o Zezinho da Ração, confirmou que foi definida para o próximo dia 5 de setembro, às 14 horas, uma reunião entre os Vereadores, o Prefeito José do Carmo Garcia e a direção da Epesmel - Escola Profissional e Social do Menor de Londrina -, entidade responsável pela Zona Verde que administra o estacionamento rotativo em avenidas e ruas da área central de Cambé. As principais sugestões do Presidente e dos demais Vereadores dizem respeito à garantia de isenção de cobrança de permanência dos idosos e deficientes físicos, além da concessão de um tempo mínimo de tolerância para os demais usuários antes de qualquer advertência ou mesmo multa. 

Os Vereadores, em diversos discursos têm reconhecido a importância da atuação da Epesmel que, por meio da Zona Verde corrigiu as distorções e principalmente a falta de vagas que existiam no centro de Cambé. Porém, sempre procurados por usuários, os Vereadores entendem que é preciso atender os idosos e deficientes físicos e introduzir o tempo mínimo de tolerância. A Zona Verde começou a funcionar em novembro do ano passado com a oferta de estacionamento rotativo de 1.490 vagas em 15 ruas e avenidas da área central. 
Por meio de requerimentos, em fevereiro, os Vereadores José Luís Dalto e Fátima Serpeloni Hauly apresentaram ao Prefeito José do Carmo Garcia sugestões que apontavam a necessidade de adequações na forma como o serviço da Zona Verde vinha sendo operacionalizado. Na sessão do dia 3 de Junho, o presidente da Câmara, Zezinho da Ração voltou a cobrar a garantia de isenção dos direitos dos idosos e deficientes físicos e também um tempo mínimo de tolerância. E na sessão do dia 12 de agosto o Vereador Fábio Fernandes Pio lembrou que, uma Lei de 2011 garantia aos idosos e deficientes físicos a isenção do pagamento no estacionamento rotativo. Pio disse não entender como essa referida Lei foi revogada por um Decreto sem que fossem apresentadas as devidas justificativas.

Marcela Diniz
Marcela Diniz disse:
15/10/2019 15h43
Acho válido ter uma revisão no contrato mesmo, hoje me senti muito lesada ao estacionar na avenida inglaterra, onde não fiquei nem por 10 minutos sendo multada em 8,50. Logo que cheguei no carro vi a notificação fui atrás de um agente, que me informou que não havia carência nem de 15 minutos como em outras cidades e Realizei o pagamento. liguei no número do comprovante para me informar sobre as regras da zona verde, fui extremamente maltratada pelo atendente Alan, ligação realizada as 15:30 do dia 15/10/19. Acho que condutas assim devem ser evitadas.
Comentários foram desativados.