Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Zezinho da Ração cobra criação de guarda municipal em Cambé

Zezinho da Ração cobra criação de guarda municipal em Cambé

por joilton — publicado 22/03/2018 09h12, última modificação 22/03/2018 09h12
A Guarda Municipal poderá atuar na proteção dos bens, instalações e serviços de trânsito sob responsabilidade municipal e ao exercício de outras atividades previstas em Lei,

Durante a 6° sessão ordinária de 2018 o presidente desta casa, Vereador Zezinho da Ração, cobrou a criação e destacou a necessidade de implantação da Guarda Municipal na cidade.
Em seu discurso, Zezinho da Ração acredita que criada a Guarda Municipal poderá atuar na proteção dos bens, instalações e serviços de trânsito sob responsabilidade municipal e ao exercício de outras atividades previstas em Lei, devendo atuar preventivamente e ostensivamente, de forma integrada e cooperativa com os órgãos responsáveis pela segurança pública, sendo esta corporação uniformizada e aparelhada.
Outro papel que poderá ser desenvolvida pela guarda municipal, caso criada, é atuar nas ações preventivas de segurança escolar, garantir a preservação do patrimônio público, entre outras ações. Em síntese, o papel da Guarda Municipal é atuar de forma preventiva, informa o vereador.

Na oportunidade em seus requerimentos, o vereador reivindicou melhorias para o Jardim Tupi:
1° Abertura de uma rua entre a rua Guaianases com Jardim Monte Alto
2° Construção de um vestíario no Campo
3° Reforma na Casa comunitária
4° Reforma na quadra de esporte.