Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Atuação de Vereadores de Cambé pesa no rompimento do contrato entre Sanepar e terceirizada

por celia — publicado 02/12/2022 13h35, última modificação 02/12/2022 13h45
Buracos abertos há meses nas vias da cidade fizeram com que os vereadores notificassem a Companhia em outubro

Reunião teve a participação de credores da empresa ESAC

Decisão é efeito de notificação da Câmara de Vereadores de Cambé, oficializada em outubro, e das reclamações de Londrina e Tamarana que também eram atendidas pela mesma empresa terceirizada. A ESAC - Empresa de Saneamento Ambiental e Concessões Ltda era responsável pela manutenção das redes de água e esgoto das cidades, mas não vinha cumprindo o contratado.

Todos os vereadores de Cambé assinaram a notificação que pedia providências urgentes e alertava para a possibilidade de judicialização contra a Companhia. O contrato entre Sanepar e ESAC previa um prazo máximo de poucos dias para os reparos. No entanto, em Cambé e nas outras cidades, muitos dos buracos resultantes das obras da Sanepar estão abertos há meses, colocando em risco pedestres e motoristas, além de agravar a deterioração das ruas e calçadas da cidade.

VEREADORES CONTINUAM PREOCUPADOS

COM EFICIÊNCIA DO SERVIÇO

Em Nota divulgada na última terça-feira a Sanepar informou que o serviço será realizado pela Construtora EMK Ltda., por meio de contrato emergencial. Mas os vereadores de Cambé, Londrina e Tamarana querem garantir que na próxima licitação a Sanepar construa um processo capaz de selecionar empresas eficientes para que o problema não volte a se repetir.

Os vereadores Galego, Igor Mateus e Odair Paviani representaram a Câmara de Cambé em uma reunião organizada pelo vereador de Londrina, Roberto Fu. Realizada ontem de manhã na Câmara de Londrina, a reunião contou com a participação da vereadora Mara Boca Aberta e de vários fornecedores que não receberam da ESAC.

Nesta primeira reunião os vereadores decidiram por marcar agenda com a Sanepar para discutir a abertura da nova licitação. Também definiram apoio aos credores da ESAC, se comprometendo a acionar o Ministério Público e a própria Sanepar que é co-responsável pelas dívidas da empresa terceirizada.

Após a reunião os vereadores e credores se reuniram com o prefeito em exercício, Jairo Tamura, que se comprometeu a dar seu apoio.