Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Campanha da Fraternidade: D. Geremias confirma participação na audiência pública da Câmara de Cambé / Câmara aprova retroativo salarial de servidores Municipais de Cambé

Câmara aprova retroativo salarial de servidores Municipais de Cambé

por joilton — publicado 29/03/2018 11h45, última modificação 29/03/2018 13h16

O Plenário da Câmara Municipal de Cambé aprovou por unanimidade, em primeira votação, durante a 2ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira (26/03), o Projeto de Lei 08/2018 que autoriza o Executivo Municipal a conceder o reajuste de 2,84% aos servidores municipais ativos e inativos do Município de Cambé do exercício de 2017.

O objetivo do retroativo salarial é garantir o reequilíbrio salarial para que os servidores possam ter suas remunerações adequadas a fatores econômicos. Segundo a exposição de motivos do projeto, “um salário desatualizado pode comprometer as finanças dos servidor e de toda família”.

A presente matéria, vem de assegurar os direitos dos mesmos, uma vez que, autoriza o executivo municipal a conceder o retroativo  salarial do exercício de 2017, conforme lei n° 2856 de 19 de setembro de 2017.

O retroativo compreende os meses de março, abril, maio, junho, julho e agosto do exercício de 2017.

Na terça-feira (27/03)  foi realizada a segunda votação do projeto, em sessão extraordinária, sendo aprovada por unanimidade dos presentes.