Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara participa de evento de entrega da reforma da Santa Casa

Câmara participa de evento de entrega da reforma da Santa Casa

por Elisandra publicado 24/08/2023 16h15, última modificação 24/08/2023 16h15
A Câmara Municipal de Cambé esteve presente, na manhã desta quinta-feira (24/08), da entrega de obras de reforma e a instalação do elevador da Santa Casa de Misericórdia de Cambé, que contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, do prefeito de Cambé, Conrado Scheller, e demais autoridades. O presidente da Câmara, vereador Tokinho, e os vereadores Dr. Fernando Lima, Jota Mattos, Lucas Mil Grau e Odair Paviani, participaram da solenidade.
A entrega das obras na Santa Casa contou ainda com a presença dos deputados estaduais Cobra Repórter e Tiago Amaral, e da deputada federal Luísa Canziani. Com o investimento de R$ 2,039 milhões, o hospital recebeu um tomógrafo novo, pintura externa e teve a cozinha, o refeitório, o administrativo e o almoxarifado reformados.
O secretário de Saúde Beto Preto lembrou da época em que era prefeito em Apucarana e contava com apoio dos seus vereadores para aprovar obras municipais e, de seus parceiros deputados, para aprovação de verbas que ajudassem sua cidade à época. “Ao cumprimentar o Tokinho, agradeço também os demais vereadores que ajudam no verdadeiro milagre da multiplicação de recursos. Temos aqui na Santa Casa, um dos melhores convênios firmados com hospital filantrópico no Paraná”.
O prefeito Conrado Scheller também ressaltou a importância da obra e das melhorias na Santa Casa e agradeceu os vereadores pelo apoio de 90% em relação às ações da Prefeitura. “Os vereadores de Cambé entendem que fazem parte do processo e nos ajudam a buscar recursos com seus deputados parceiros. A cidade precisa dessa união”.
Luísa Canziani falou de dignidade e humanidade, se referindo à situação caótica que a Santa Casa passou anos atrás, se reerguendo com ajuda de políticos, da Prefeitura e de ajuda financeira de “gente do bem”. A deputada federal citou ainda que Cambé deverá receber verba, em breve, para a reforma da Maternidade Municipal, afirmação que recebeu aplausos de todos.