Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Prevenção a incêndios: Agosto Cinza é oficializado em Cambé

Prevenção a incêndios: Agosto Cinza é oficializado em Cambé

por Elisandra publicado 23/08/2023 15h44, última modificação 23/08/2023 15h44
Após virar lei estadual, com indicação do deputado Cobra Repórter, agosto também foi instituído em Cambé como mês de reflexão e promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios. De autoria do vereador Jota Mattos, a Lei nº 31/2023, do Agosto Cinza foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária (23ª) da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite de segunda-feira (21/08).
Os vereadores votaram favoráveis à inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município, do “Agosto Cinza”, de autoria do vereador Jota Mattos, referente ao mês de reflexão e promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios.
“Parabenizo o Sr. Celso Melchiades, presidente da Associação FocoLondrina e Diretor de Prevenção e Combate a Incêndios da ANPACBRASIL, empenhando-se para que este projeto seja apresentado em todos os municípios do Paraná, lembrando que cada cidade poderá tratar a seu modo, o combate aos incêndios, pois cada município possui sua particularidade”, relatou o vereador Jota Mattos.
No caso de Cambé, de acordo com Mattos, será muito importante que o Agosto Cinza sirva para lembrar os problemas de incêndios dentro das residências. “É importante que as escolas participem desse alerta sobre os pequenos incêndios que podem ocorrer dentro de casa, até mesmo numa brincadeira de criança, podendo se transformar em algo perigoso e incontrolável”, afirma o vereador.