Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Noticias / Câmara recebe evento da Ordem dos Advogados do Brasil

Câmara recebe evento da Ordem dos Advogados do Brasil

por Elisandra publicado 09/07/2025 15h40, última modificação 09/07/2025 15h40
Câmara recebe evento da Ordem dos Advogados do Brasil

Diretoria da OAB Subseção Londrina com advogados no plenário da Câmara

Caravana OAB Londrina Total percorre cidades da região para identificar as demandas dos advogados e promovendo debates


A Câmara de Vereadores de Cambé abriu as portas para a Caravana OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Londrina, na tarde de terça-feira (8). A atividade tem como objetivo, segundo a entidade, "aproximar a advocacia da região e fortalecer a presença da OAB Londrina".

Além disso, a "ação busca identificar as demandas dos advogados locais, ouvindo a classe e promovendo debates sobre temas relevantes para a advocacia". No ano passado, a caravana, que tem percorrido as cidades da região, havia acontecido no Fórum. Neste ano, o plenário do Legislativo cambeense foi escolhido para receber a Caravana OAB Londrina Total, que reuniu a direção da ordem da subseção Londrina e advogados do município.

Entre eles esteve o vereador Dr. Fernando Lima (União Brasil). "A avaliação é muito positiva porque tivemos a utilização da casa do povo por uma entidade tão nobre, necessária e respeitada como a OAB – Subseção de Londrina. E, ao mesmo tempo, demonstra o compromisso da Câmara de Vereadores com o fortalecimento das instituições, especialmente as inseridas na nossa região e atuantes perante a comunidade local", avaliou o parlamentar.

Ao todo, a diretoria da Ordem deve visitar 15 cidades, que estão inseridas em nove comarcas. "É um tipo de evento agregador e voltado para a aproximação com os colegas aqui de Cambé. O objetivo da caravana de levar a subseção até os seus integrantes foi cumprido mediante a exposição dos atos realizados pela diretoria e a troca de experiências e informações com os advogados e advogadas da nossa cidade, que tiveram as suas demandas expostas e certamente serão atendidas. Que essa conexão continue para que a classe se sinta, efetivamente, representada", destacou.